O fator X

Comentário

Ou sobre a nova e feia marca do Twitter e como ele fará para mudar o nome para ‘xis’ (ou usaremos ‘ecs’?).

.

Desde a compra do Twitter por Elon Musk as novidades não param de aparecer no microblog. Agora foi a troca da marca, do famoso, amado e super fofo passarinho azul, um trocadilho com o nome (tweet em inglês é chilrear, o canto dos pássaros) para um horroroso X preto e branco.

Ele não se deu nem ao trabalho de elaborar num design legal, pegou um X de uma fonte antiga e sem nenhum charme e tascou lá. Dizem que ele é fascinado pela letra X, mas somente uma de suas empresas, a SpaceX, tem ele no nome. Observando as marcas das empresas do grupo, elas não tem nenhuma sinergia entre si e o X do Twitter é, de longe, a pior em termos de design.

E o nome Twitter? Vai virar X em breve, é o que anunciaram. Mas, aqui no Brasil será xis ou falaremos ‘ecs’? Esse é o X da questão (desculpe, não resisti ao trocadilho!).

Por enquanto, estamos vivenciando um pássaro silenciado, o símbolo X com o nome Twitter, algo bem surreal… E todo o universo criado em torno do nome Twitter como tuitar, tuit, e tal? Vai tudo ralo abaixo. Vamos ver quais serão as consequências no valor da marca nos próximos meses.

Será estratégia para gerar estardalhaço e se manter na mídia?

Vou observar com atenção como eles vão fazer o marketing, mas me parece que será na força bruta mesmo, goela abaixo, aproveitando-se da grande popularidade da rede e das conexões já construídas pelos perfis.

Leia esse artigo muito bom do Beto Silva: UM DIA NA VIDA DE ELON MUSK

———-

Judith Adler