Abandonar um website é como abandonar a sua casa. Coloque-se no lugar do visitante: ele entra no seu site para conhecer um pouco mais sobre a empresa e encontra informação desatualizada, telefone que não funciona mais, links quebrados, erros de acesso, publicações desatualizadas…qual a impressão que passa?
Muitas empresas contratam profissionais para criar um novo site, exigem que seja moderno, bonito, com um layout bem feito. Site pronto e publicado, site esquecido. Os anos passam e ninguém entra para verificar e, em vez de ser um canal de marketing da empresa, passa a ser um “espanta cliente”.
Ao criarmos um projeto de um website, recomendamos que o cliente designe uma pessoa como responsável na sua manutenção. Oferecemos sempre um treinamento para que o cliente possa editar e atualizar o conteúdo através de um CMS, gerenciador de conteúdos.
O website como um canal de marketing
O site pode ser um canal vivo, que atraia visitantes e melhore cada vez mais o seu posicionamento nas buscas na web. Pois, em tempos de concorrência cada vez maior e mais agressiva, devemos usar todas as ferramentas de marketing ao nosso alcance. Ou, ao menos, pode ser um institucional bem cuidado e atualizado, com o SEO em dia. O que vai manter a credibilidade do negócio e alguma relevância na web.
A possibilidade de contratar uma empresa para fazer a manutenção técnica e do conteúdo é uma ótima alternativa, que pode ser compartilhada com o marketing digital, por exemplo, como fazemos para a Rio Host desde 2020. Essa dobradinha faz sentido. Por exemplo, quando inserimos um artigo no blog, fazemos publicações nas redes sociais chamando para a leitura, levando visitantes para o site. E quando anunciamos, seja no Google Ads ou Instagram e Facebook, também aumentamos a visitação ao site, o que repercute na relevância no Google. Um puxa o outro.
Na dúvida do melhor para o seu negócio, venha conversar conosco. Não deixe seu website abandonado!