O projeto foi concebido pela ONG Onda Verde, com patrocínio da Petrobras, apoio da Prefeitura de Paracambi e coordenação de comunicação da Print Comunicação. Ele consistia em reflorestar a mata atlântica da região, muito devastada, encontrar uma utilização sustentável para as terras sobre os dutos da Transpetro (foram criadas hortas orgânicas), proteção das áreas ainda florestadas e a educação ambiental para os estudantes.
A JAL Design participou deste o início com a criação da marca e no layout de todas as peças: folder do projeto, cartaz, cartilhas de agroecologia e RPPN, folder carbono zero, sinalização da frota, uniformes variados, painéis, faixas, brindes e um livro ao final contando toda a história do projeto.
O projeto durou um ano. Para sua realização, foi criado um horto florestal para a germinação das mudas, uma horta comunitária no terreno de proteção dos dutos da Transpetro, diversas ações educativas para escolas públicas da região, formação de agentes comunitários para visitação e esclarecimento dos proprietários sobre a RPPN, entre muitas ações. Para todas elas, a JAL Design criou materiais de apoio e divulgação.