O Windows, assim como o OS, vem por padrão com algumas fontes já instaladas. São chamadas de ‘fontes de dispositivo’ e estão em todas as máquinas com aquele sistema operacional.
Você pode acrescentar outras fontes no seu computador, basta instalá-las no local correto. Vamos chamá-las de ‘fontes diferenciadas’.
Quando você cria uma apresentação no Power Point, por exemplo, e esta apresentação irá rodar em outro computador na hora do evento ou ser enviada para outras pessoas, o ideal é usar uma fonte de dispositivo para garantir que todos verão a diagramação exatamente como você fez. Esta é a forma mais simples de controlar a situação.
É claro que é possível criar apresentações com outras fontes e ainda preservar sua aparência. Existe formas de incorporar as fontes ao arquivo. Outra solução é salvar em PDF, mas perde-se a possibilidade de editar. Dependendo do caso, pode-se usar outros programas, até online. Há sempre uma maneira de solucionar.
E para um website, como funciona? Aí já é um pouco diferente. Existem fontes online que podem ser acessadas pelo site. O catálogo mais conhecido e fácil de usar é do Google, que ainda é gratuito. Muitos temas e plugins já vem com essa funcionalidade. Portanto, não há motivo para um site ser todo em Arial!
—
Lista das fontes de dispositivo:
Windows: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_typefaces_included_with_Microsoft_Windows
OS: https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_typefaces_included_with_macOS