Socorro, o consumidor sumiu!

Hoje o consumidor usa cada vez mais o celular para buscar informações sobre os produtos e serviços que deseja comprar. No Brasil, uma parcela significativa de pessoas utiliza principalmente o seu smartphone para pesquisar antes de comprar.

Um grande grupo de pessoas utiliza mais de um aparelho nas suas pesquisas – laptop, desktop, tablet e celular, antes de decidir a compra. E o fechamento da compra pode ser feito em qualquer destas telas ou mesmo na loja física: após se informar online, dependendo do tipo de produto, o consumidor vai a loja para ter a experiência ao vivo antes de adquirir.

E como as empresas podem tirar proveito disso? Usando o máximo de inteligência digital. Você precisa selecionar seu público para não perder dinheiro anunciando para as pessoas erradas. Você precisa identificar quem buscou, quem se interessou por seu produto para oferecer a esta pessoa uma experiência diferenciada, melhorando as suas chances de fechar a venda. E em tempos de crise, com menos disposição de compra dos consumidores, você precisa ficar cada vez mais atento e o trabalho de marketing tem que ser cada vez mais intenso, direcionado e em constante transformação.

Ninguém está parado. A concorrência está ligada, e você não pode ficar estático, fazendo como sempre fez. Encontrar um caminho para destacar seu diferencial e novas formas de envolver as pessoas com sua marca é uma busca diária. Se reinventar sempre, sem perder a identidade, este é o grande desafio atual. Você está preparado para este novo mundo?