A LPR Soluções para equipamentos pesados chegou na JAL Design 2019 sem foco, com muitas dúvidas sobre o melhor caminho a seguir. O trabalho da JAL Design iniciou com a definição do propósito, redefinição da missão, da visão e dos valores. Em reuniões semanais, fomos construindo uma personalidade para a marca e definindo seu foco. A partir daí, pudemos listar as diretrizes para a criação da nova marca.

Criamos a nova marca da empresa, que apresenta solidez através da fonte pesada com desenho bem definido e geométrico, modernidade nas linhas do design e integração entre os elementos. O sobrenome da marca passou a ser “Soluções para equipamentos pesados”, refletindo uma característica importante da empresa: ser uma multimarcas e possuir know-how para importar peças de qualquer parte do mundo e atender às mais diferentes demandas dos clientes.

Não há um símbolo. No lugar dele, usamos fotos das máquinas em campo, tratadas de forma estilizada e monocromática, deixando o vermelho da LPR em destaque. Assim, qualquer pessoa que visualizar, por exemplo, o cartão de visitas, identificará de forma imediata o ramo de atuação. Ao mesmo tempo, a foto varia de peça para peça, fortalecendo o conceito de multimarcas e da amplitude do atendimento – basicamente tudo em peças de reposição para equipamentos de mineração e construção pesada.

Foram criadas algumas peças como cartão de visitas, assinatura de e-mail, sinalização interna da empresa – identificação de banheiros e copa, adesivação de frota, crachá. O website já está no padrão novo, porém ainda é preciso complementar a área dos produtos. O projeto deve seguir em 2020 com a criação das peças de divulgação.