Pantone Cafe – As cores que abrem o apetite

A Pantone é uma marca mundialmente conhecida por seu sistema de identificação de cores. O interessante é que a partir de um conceito simples, a marca se consolidou de tal forma que se tornou uma marca desejo, são vendidos os mais diversos objetos e principalmente a experiência estética que a marca proporciona: a marca seleciona inclusive “a cor do ano”, baseada em tendências e inspirações, cor esta, que é seguida por estilistas, designers e os mais variados profissionais da arte.

A cor deste ano por exemplo, é a Marsala, escolhida por diversos motivos que compõem sua versatilidade

marsala-pantone

Além disso, existe o Hotel Pantone, em Bruxelas, com toda sua decoração inspirada na marca, e agora a novidade é o Café Patone, uma pop-up store criada em parceria com o Monaco Restaurant Group e colocado em prática em Mônaco, no espaço Grimaldi Forum, famoso por suas exposições de arte.

Cada item no menu do café, foi inspirado por uma das 2058 cores sólidas da paleta. Segundo a Pantone, o Café Pantone busca adicionar um novo elemento sensorial às cores e comidas convidando os clientes a “saborear a cor”. Cada item vendido no Pantone Cafe tem uma cor Pantone correspondente, combinando visual, sabor e design para uma experiência culinária-sensitiva.

Confira o resultado:

pantone-cafe

pantone-cafe

pantone-cafe

pantone-cafe

pantone-cafe

menu-pantone-cafe

 

O Cafe fez tanto sucesso que a Pantone e o Monaco Restaurant Group estão pensando em criar uma loja definitiva para a ideia. Bacana, não é?