JAL na comunicação do projeto de Aquicultura

A JAL Design trabalhou junto ao Sebrae na criação do plano de comunicação, identidade visual e peças gráficas do projeto Aquicultura e Pesca Rio de Janeiro. Visando ações que tornem os negócios da área sustentáveis e competitivos. Aquicultura é o cultivo de organismos cujo ciclo de vida em condições naturais se dá total ou parcialmente em meio aquático.

Ao criar os ícones do projeto, a JAL Design teve o cuidado de contemplar todas as culturas atendidas, proporcionando que cada evento pudesse ter a sua marca principal personalizada, dependendo da região e cultivos abordados.

 

bijupira  camarao  pesca-artesanal  mexilhao  lula  ostra  ornamental-betta  tilapia    ra  truta  vieira  polvo

 

A logo principal foi criada a partir da indicação do Sebrae das três principais culturas produzidas e que atendem à um maior público. Buscamos simbolizar a diversidade de culturas, a preocupação com a gestão e organização da cadeia produtiva, o foco na padronização e qualidade dos produtos e o cuidado alimentar.

aquicultura-marca

Além da identidade visual, a JAL Design também criou todas as peças de comunicação do projeto: Site, informativo impresso, folder, adesivo de empresa participante, panfletos, convites, papel carta e banner. A cada evento, produzimos o material de divulgação.

adesivo participante     papel-carta_arte

      convite-a5                    banner_70x100

 

Com o nosso trabalho e a comunicação pensada para o Aquicultura e Pesca Rio de Janeiro, buscamos encontrar uma forma de abordagem dos públicos alvo. Desde o produtor, que não conhece o projeto, até o consumidor final, a quem incentivamos o consumo dos produtos, destacando a qualidade e desenvolvimento que trazem para as regiões produtoras.

Veja as peças no Portfólio.