JAL Design participou – Conversa com a Shell sobre as oportunidades na cadeia de fornecimento

Aconteceu, na última quinta-feira 21/05, a palestra Conversa com a Shell organizada pela Rede Petro Rio, associação das empresas fornecedoras da cadeia de Petróleo do Rio de Janeiro. A JAL Design é associada da Rede e nossa diretora criativa Judith Levacov é atualmente a diretora de marketing da associação. O evento foi realizado com o apoio do Sebrae RJ e apresentou a Shell com o objetivo de mostrar as oportunidades e os desafios para os fornecedores de Petróleo e Gás.

Ao contrário do que possa parecer, devido ao atual momento na cadeia de Petróleo e Gás, existem diversas oportunidades para quem é da área. Como destacou Marcelo Mofati, gerente de desenvolvimento do mercado de fornecedores da Shell, o conteúdo local é o grande foco da companhia no Brasil, afirmando que a empresa pretende atingir índices acima das obrigações contratuais com a ANP, mas ressaltou que é necessário que haja competitividade na indústria. As empresas brasileiras devem ser qualificadas e possuir diferenciais para que se destaquem no mercado e possam concorrer com as estrangeiras.

Fernando-Pedroso-300x241

Conversa com a Shell – 21/05

Além de contratar diretamente pequenas e médias empresas para a sua cadeia de fornecimento, muitas vezes a Shell indica estes fornecedores para seus grandes fornecedores, integrando o setor.

Para facilitar o contato com os pequenos e médios empresários, a Shell utiliza o CAdfor, sistema de cadastramento de fornecedores gerenciado pela ONIP.

Mas fique atento: estar no cadastro Cadfor não garante nada, é apenas o primeiro passo. É necessário visitar a Shell e os demais grandes compradores. Saber se apresentar e ter um material de comunicação que qualifique seus produtos e serviços será um diferencial para sua empresa se destacar e abrir oportunidades de fornecimento.

Por isso se você está precisando atualizar sua marca e consolida-la como uma marca forte no mercado não só no setor de Petróleo e Gás, mas em qualquer outro setor, entre em contato conosco. Vamos entender juntos o que falta para sua empresa se destacar no mercado!

E para ler a notícia sobre o evento na íntegra acesse:

http://www.petronoticias.com.br/archives/69296