Clientes / Projetos realizados

Ao longo de todos estes anos tivemos a oportunidade de trabalhar com clientes de diversos setores e portes. Listamos abaixo empresas que já foram atendidas pela JAL Design e os serviços realizados para cada uma delas.

Sebrae
Sebrae Petróleo e Gás:
Infográficos (5) – 2023
Roteiro para vídeo do programa Petrobras Conexão para a Inovação – 2023
Roteiro para vídeo do programa Petrobras Conexão para a Inovação – Casos de Sucesso – 2021
Roteiro para vídeo sobre a atuação do Sebrae no setor de Petróleo&Gás – 2020
Informativo online – 2018
Catálogo Premium das empresas – 2017
Catálogos das missões internacionais – de 2013 a 2018 – 13 catálogos
E-book Casos de sucesso – 2015, 2017, 2021 e 2022
Apresentação anual do setor – 2020
Convites para eventos do setor – vários – de 2014 a 2020
Certificados para cursos – 2018
Materiais para o estande em eventos – Feira do Empreendedor,Rio Oil&Gas, Brasil Offshore – 2014 a 2018
Informativos para o Rio de Janeiro e para Duque de Caxias – 2014 e 2015
Cluster Subsea – identidade visual e materiais – catálogo, convite para eventos, apresentações – 2014-2015
Identidade visual do setor e folder – 2014
Padronização das apostilas dos treinamentos presenciais e arte de 13 apostilas – 2014-2015

Sebrae Negócios Internacionais:
Programa Prointer Bio&Tech: marca, folder, website, redes sociais, banners e materiais para eventos, templates de convites e apresentações, layout e arte de apresentações do programa em eventos externos, plano anual de comunicação, ajustes da marca para adequar as mudanças do programa – desde 2017.

Programa Proglobal: marca, folder, website, banners e materiais para eventos, templates de convites e apresentações, layout e arte de apresentações do programa em eventos externos – desde 2020.

Abdan – Associação Brasileira de Desenvolvimento de Atividades Nucleares
Eventos online durante a pandemia – estruturação, convites, gerenciamento – 2020-2021
Hotsite dos eventos – 2020-2021
Cartão de ano novo – 2020

ABLD – Associação Brasileira de Legal Design
Marca e papelaria – 2019

Adler Projetos Estruturais – Engenharia Civil
Marca, Papelaria, Site – 2016
Selo 200 projetos – 2020
Brindes – 2016, 2020
Cartão de ano novo – desde 2016

Algi – Produtos cosméticos com algas marinhas – biotecnologia
Rótulos de produtos hidratante e creme antiatrito – 2022

Allbusiness – locação de equipamentos para eventos

  • Papelaria e site – 2007
  • Brindes – 2010 e 2011
  • Novo site – 2013

Apae – Associação de Pais e Amigos de Excepcionais
Vídeo institucional – roteiro, produção e edição – 2014

Capemisa
Informativos – 5 edições – diagramação e arte – 2010/2011

  • Horison – empresa de RH
  • Naming e marca – 2013
  • Site – 2013
  • Papelaria – cartão, pasta, papel carta, envelope – 2013

Light S.A.

  • Revista P&D – projeto gráfico, diagramação e arte da Revista Saber n. 1 – 2009
  • Panfletos de projetos de P&D (3) – 2009
  • Cartilha “Plano estratégico para investimentos em projetos de P&D – Aneel 2009-2013” – 2009

PCH Paracambi – Pequena Central Hidrelétrica de Paracambi
Informativos para a PCH Paracambi

UHE Itaocara – Usina Hidrelétrica
Informativos para a UHE Itaocara

Smart Box – Empresa de self storage

  • Site: criação e execução em LMS próprio (Composite) – 2009

Reciclar Design – Brindes em material reciclado

  • Site: criação e execução em LMS próprio (Composite) – 2008

INCQS / FIOCRUZ – Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde

  • Folder institucional – 2017
  • INCQS, uma história de qualidade – 1981-2016 – livro comemorativo de 35 anos – 2017
  • Relatório de Atividades 2013-2016 – 2017
  • Relatório de Atividades 2009-2012 – 2013
  • Cartão de natal e brindes de final de ano – de 2008 a 2013
  • Folder institucional – 2012
  • Pós-graduação em Vigilância Sanitária – campanha para mestrado e doutorado – 2007, 2008, 2009, 2011
  • Pós-graduação em Vigilância Sanitária – criação da marca e certificados – 2011
  • Fiocruz para você – evento – banners, cartilhas, brindes – 2011 e 2012
  • Painel para a recepção – criação e produção – 2006 e renovado em 2010
  • Sinalização interna e externa do prédio – 2008/09
  • Relatório de Atividades 2005-2008 – 2009
  • Guia do RH – guia de boas vindas para novos empregados – 2009
  • Semana da Saúde: cartaz, folder da programação, camiseta, flyer de palestras – 2008
  • Renovação da marca e selo 25 anos, manual de identidade visual – 2006
  • Padronização de todos os documentos internos – 2006 a 2008
  • Posters dos projetos de pesquisa para eventos internacionais – padronização e artes – 2006 (75 posters) e 2007 (8 posters)
  • Assessoria em branding – desde 2006
  • Folder institucional – 2007
  • Folder e cartaz para curso de Mestrado e Doutorado – 2007, 2008 e 2009
  • Displays, painéis e murais – 2007 e 2008
  • Letreiro e painel para portaria – 2007
  • Padronização do material para eventos: pasta, crachás, canetas, modelo para programa, convite – 2007
  • Cartilha de Informática – 2008
  • Biossegurança: campanha interna para os laboratórios, criação da marca para os socorristas (Grupo de Atendimento de Urgencias em Saúde),
    adesivos de identificação – 2008
  • Jalecos – 2008
  • Brindes personalizados: mochila, bloco, camisa pólo,
    caneta, calendário de mesa, mouse-pad, caneca, sacola – 2006 a 2008.

Programa de Conservação da Mata Atlântica de Paracambi
projeto da ONG Onda Verde, patrocinado pela Petrobras, 2007/2008.

  • criação da marca e manual de identidade visual.
  • Peças: folder de apresentação do projeto, cartaz, panfleto, Cartilha de Agroecologia e
    Cartilha de RPPN (16 páginas cada), folder sobre carbono neutro, camisetas, boné,
    sinalização de frota, placas educativas, livro sobre todo o projeto (36 páginas).

Abraman – Associação Brasileira de Manutenção

  • 2009 – 24o. Congresso Brasileiro de Manutenção – Recife 2009:
    – CD em Flash
    – folder principal
    – anúncios
    – bloco
  • 2008 – folder do Programa Nacional de Qualificação e Certificação
  • 2008 – folder de chamada para Trabalhos Técnicos para o
    24o. Congresso Brasileiro de Manutenção – Recife 2009
  • 2008 – 23o. Congresso Brasileiro de Manutenção – Santos 2008:
    – CD em Flash
    – folder
    – Livreto de Programação
    – Folder em inglês
    – Convite e certificado
    – Outdoor
  • 2007 – folder de chamada para Trabalhos Técnicos para o
    23o. Congresso Brasileiro de Manutenção
  • 2007 – CD do 22o. Congresso Brasileiro de Manutenção – Fortaleza 2007

KM Tecnologia

  • SIM – Sistema Inteligente de Monitoramento
    Lançamento de produto – 2002
    projeto: criação de identidade visual: nome e marca, papelaria (papel, envelopes, cartão, pasta, rótulo CD, fax cover), criação e produção de folder, criação e execução de apresentação animada, manual do produto e site (em andamento).

Don Claudio – cliente de 2000 a 2004
Móveis de Jardim – a empresa não está mais em atividade.

  • Evento Foto-decoração 2004
    painel fotográfico e anúncio para catálogo do evento (3a capa, formato A5)
    Projeto: criação, finalização e produção
  • Painel de Cancela CasaShopping
    Projeto: criação, finalização e produção.
  • Folder institucional 2003
    Projeto: criação, finalização e produção.
  • Lâmina institucional 2002
    Projeto: criação, finalização e produção.
  • Folder institucional 2000
    Projeto: criação, finalização e produção.
  • Anúncios para mídia impressa: Veja-Rio, O Globo/Caderno Ela, O Globo/Niterói, Revista de Domingo, Revista Espaço D, Jornal do Shopping (Niterói), Jornal do CasaShopping, Guia OESP. De 2000 a 2004.
    Projeto: criação e finalização.
  • Outdoors – 2003
    Projeto: criação e finalização de dois outdoors de 5 X 3 m e 8 x 3 m.
  • convite de inauguração loja CasaShopping – 2003
    Projeto: criação, finalização e produção.
  • cartão de ano novo 2004
    Projeto: criação, finalização e produção.
  • cartão de ano novo 2003
    Projeto: criação, finalização e produção.
  • loja Itaipu – 2002
    convite de inauguração, anúncios, letreiro da loja.

Embratel
Projetos desenvolvidos em parceria com a Comsut

  • Agenda 21
    e-learning / público-alvo:empregados
    conteúdo: a Agenda 21 no mundo, no Brasil, nas empresas e na Embratel
  • CEDOC
    e-learning / público-alvo:empregados
    conteúdo: tutorial sobre procedimentos de armazenamento de documentos.
  • FastNet Dial Up: configuração
    e-learning / público-alvo: clientes usuários do serviço FastNet Dial Up
    conteúdo: tutorial sobre como instalar e configurar o programa para gerenciamento deste serviço.
  • Embratel On Line
    e-learning / público-alvo: força de vendas
    conteúdo: cartilha sobre o novo serviço.
    projeto: criação e execução da cartilha.
  • Agenda 21 Embratel
    Relatório digital / público-alvo:empregados
    conteúdo: relatório das ações da empresa nesta área.
    projeto: criação e execução da cartilha.
  • Agenda 21 Embratel/book
    Book digital / público-alvo: toda a sociedade
    conteúdo: apresentação das ações da empresa.
  • Intranet para o Departamento e Logística
    projeto: criação, execução e treinamento para habilitar funcionários a realizarem a manutenção do site.
  • Intranet para o Departamento de Contabilidade
    projeto: criação, execução e treinamento para habilitar funcionários a realizarem a manutenção do site.
  • Programa de Integração a Empresa de Novos Empregados (Departamento de RH)
    e-learning / público-alvo: novos empregados
    projeto: criação da marca, embalagem de CD e Hot Site de lançamento.

Shell Brasil
Lubrificantes

  • Materiais promocionais para diversas famílias de produtos: cartazes, galhardetes, gargaletes, displays, cartões em PVC, camisetas, faixas, etc.
  • Check-Up Industrial
    folder / público-alvo: indústria
    Projeto: criação, finalização e produção de folder
  • Programa de Qualidade Shell Brasil
    público-alvo: toda a empresa
    Projeto:criação, finalização e produção da marca, folder e brindes
  • Campanha interna de incentivo 1998
    público-alvo: força de vendas
    Projeto: site
  • Campanha interna de incentivo 2000
    público-alvo: força de vendas
    Projeto: site e brinde
  • Manual de Marketing Concessionárias – Lubrificantes
    book / público-alvo: canal concessionárias
    conteúdo: reunião de todas as ações promocionais, de marketing e merchandising disponíveis para automóveis, caminhões e tratores
    projeto: criação e execução de manual com 200 páginas.
  • Manual de Marketing Concessionárias Renault – Lubrificantes
    book / público-alvo: concessionárias Renault
    conteúdo: reunião de todas as ações promocionais, de marketing e merchandising disponíveis para automóveis
    projeto: criação e execução de manual com 100 páginas.
  • Guia para o Sucesso
    cartilha / público-alvo: força de vendas
    conteúdo: informações e dicas para melhoria nas vendas.
  • Parceria Shell-Scania
    relatório / público-alvo: diretoria Scania
    conteúdo: relatório do sucesso da parceria entre as empresas
    projeto: criação e execução de relatório com 15 páginas.
  • Comunica: diversos números do informativo, editados em formatos e mídias variadas, de acordo com a necessidade.
  • Expositor Shell Helix
    display / ponto de venda: postos de gasolina
    projeto: identidade visual de display e lâmina com instruções de montagem

Furnas Centrais Elétricas
Prisma – Ambientes de Auto-Instrução e Treinamento de Furnas: criação e execução.

  • Intranet de Aprendizagem à distância contendo em torno de 100 telas (parceria técnica Comsut).
  • Sinalização do Centro de Estudos
    projeto: espaço com 2 andares, incluindo murais, letreiro luminoso, placas indicativas, direcionais e de localização.
  • Programa Crescer
    e-learning / público-alvo: todos os empregados
    conteúdo: treinamento em português, informática, inglês e espanhol
    projeto: site e folheto de lançamento, folhetos diversos do programa
  • Management em Energia 99 – programa de treinamento:
    e-learning / público-alvo: todos os empregados
    conteúdo: treinamento em energia
    projeto: Site e folheto de lançamento
  • Centro de Treinamento de Furnas
    público-alvo: todos os empregados
    projeto: criação de identidade visual e padronização da papelaria: cartaz, programa, crachá, formulário de inscrição e de perguntas, no total de 17 peças, criação e geração de modelos

CSN

  • Sinalização do escritório Rio
    projeto: incluindo placas direcionais, de localização e de segurança.
  • Prêmio TV Aço
    público-alvo: funcionários do chão de fábrica
    projeto: criação e finalização de 3 galhardetes comemorativos para colocação na fábrica da CSN em Volta Redonda
  • Ambientação de área na sede da empresa em Volta Redonda – projeto

Concurso de capas

  • Ganhadora do concurso para a capa dos anais do Congresso Nacional de Informática na Educação. Projeto: criação e finalização.

Imago Editora

  • Capa para livro “A Alemanha de Hitler”.

Edição de livros independentes
Projeto gráfico, editoração, capa e produção gráfica

  • Família Gelbaum: da Polônia para o Mundo
  • Lembranças – de Myriam Rozansky
  • Memórias – de Max Frajblat
  • Pássaro Prisioneiro – de Hana Yaniv

Bhering Advogados
Propriedade intelectual

  • Perfil da empresa – Projeto: criação e finalização de folder de apresentação com lâminas.

Navarro Adler Projetos Estruturais

  • Site da empresa: www.nadler.com.br – primeiro site criado e publicado em 2000, refeito em 2003 e em 2009, atualizado em 2010
  • Identidade visual: marca, papelaria, placa de obra, adesivo de porta. – criada em 2000, revitalizada diversas vezes.
  • Brindes: bloco de projetos, bloco de anotações, porta-cartas em acrílico, mini-canivetes personalizados. Projeto: criação e produção.

Oceânica Seguros (parceria com Insight Direct) – 1997

  • Promoção “Os Melhores”
    marketing direto / público-alvo: corretores
    conteúdo: incentivo a vendas
    projeto:direção de arte e finalização de série de 2 self mailers promocionais, 2 postais e 1 cartaz e 2 galhardetes.
  • Promoção “SOS”
    marketing direto / público-alvo: clientes de seguros de automóveis
    conteúdo: promoção
    projeto: direção de arte e finalização de envelope e carta
  • Promoção “NAC”
    marketing direto / público-alvo: parceiros de seguros previdenciário
    conteúdo: promoção
    projeto: direção de arte e finalização de envelope e carta

Generalli Seguros (parceria com Insight Direct) – 1997

  • Promoção “Parceiros”
    marketing direto / público-alvo: corretores
    conteúdo: incentivo a vendas
    projeto: direção de arte e finalização de série de 3 malas diretas promocionais contendo envelope, memo e folder.
  • Promoção “Corretores”
    marketing direto / público-alvo: corretores
    conteúdo: incentivo a vendas
    projeto: direção de arte e finalização de 2 self mailers promocionais.

Draft Direct
agência especializada em marketing direto

  • Direção de arte para clientes como Unibanco Seguros, Fininvest, Multicanal: Self mailer, galhardetes, postais, malas diretas, memos, anúncios, etc.

Alôtelecom
Telefonia fixa

  • Identidade Visual da empresa
    Projeto: criação e finalização de marca e papelaria.

Flor&Vida
Farmácia de Manipulação Homeopática

  • Identidade Visual da empresa
    Projeto: criação, finalização e produção de marca, papelaria, sinalização interna e externa, letreiro, sacola, adesivo, imã, convite de inauguração.

Gaia
Academia de dança

  • Identidade Visual da empresa
    Projeto: criação, finalização e produção de marca, cartão, selfmailer, panfleto, letreiro.

DBK Tecnologia
Informática

  • Identidade Visual da empresa
    Projeto: criação e finalização de marca e papelaria (papel carta, cartão, envelope saco e carta).
  • Perfil da empresa
    Projeto: criação, finalização e produção de pasta com bolsa e lâminas.

Engesur Arquitetura e Consultoria

  • Identidade Visual comemorativa de 40 anos
    Projeto: criação, finalização e produção de sêlo comemorativo, papel carta, pasta de apresentação, adesivo para aplicação nas demais peças, folder.
  • Identidade Visual da empresa
    Projeto: criação, finalização e produção de marca, cartão, envelopes, papel carta, papel continuação, pasta de apresentação, camiseta, adesivo para carro, xícaras de chá e café, cinzeiro.
  • Portfolio da empresa: book.
    Projeto: criação e finalização de book.

Seminário ALADI (parceria Comsut)
evento do Metrô Rio

  • Identidade Visual do evento
    Projeto: criação, finalização e produção das peças básicas do evento – crachá, cartaz, galahrdete, certificado.

Outros projetos de Identidade Visual:
Ragnarok Surf Wear, SQA Engenharia, XXVII Jornada de Hematologia e Hemoterapia (evento do Hemorio), Pallas Turismo, Air Less Serrana Manutenção de Rodovias, Superação (programa de incentivo da Shell), Alca Empreendimentos, DNA Administração e Serviços, etc.

Casa de Saúde São José – Duque de Caxias

  • Sinalização interna e externa
    projeto: 2 prédios, sendo um hospital e um centro médico. Projeto completo, com placas indicativas, direcionais, de localização, de segurança, letreiros internos e externos. Criação, finalização, manual, produção e implantação.

Centro de Referência Prof. Helio Fraga
Centro de Estudos de Pneumologia, Ministério da Saúde

  • Identidade Visual
    projeto: criação da marca.
  • Sinalização interna e externa
    projeto: 3 prédios de 2 andares e área externa de 20.000 m2. Criação, finalização, manual para produção e implantação.

TRT
Nilópolis

  • Sinalização interna
    projeto: 1 prédio de 2 andares. Criação, finalização e manual para produção e implantação.