AGENDA CULTURAL #44

AGENDA CULTURAL #44

Venha conferir a nossa agenda cultural! Toda semana dicas de eventos bacanas e diferentes com ideias culturais interessantes – feiras, shows, encontros, exposições e tudo que envolve música, arte, design e inovação.

 

 

 

SÁBADO 15.10 | DOMINGO 16.10

Arte Core


Foto: Facebook Arte Core

O MAM recebe a quarta edição do Arte Core esse fim de semana. O festival de arte urbana invade pilotis do museu no sábado e no domingo, com obras, skate, música, oficinas e mais. Você pode conferir a programação completa no site Catraca Livre.

Serviço
Horário: De 10h às 22h.
Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Flamengo.
Entrada: Grátis.

 

 

 

SEXTA 14.10 | SÁBADO 15.10 | DOMINGO 16.10

Aomei Fine Arts 2016


“Ancient Chinese Football Game in Tang Dinasty” de Yuan Feng

Tem início hoje no Museu Histórico Nacional a mostra “Aomei Fine Arts 2016” que traz pinturas contemporâneas de artistas do Japão, China, Irlanda, Coréia do Sul e Brasil. A exposição quer mostrar a multiculturalidade mundial e a paixão pelo esporte com o tema “A Arte faz a Olimpíada ainda mais bela”. São vários quadros que retratam o espírito olímpico através de diversas linguagens diferentes.

Serviço
Horário: Sexta de 10h às 17:30h, sábados e domingos de 14h às 18h.
Local: Museu Histórico Nacional – Praça Marechal Âncora, s/n – Centro.
Entrada: Grátis.

 

 

 

SEXTA 14.10 | SÁBADO 15.10 | DOMINGO 16.10

Mondrian e o Movimento de Stijl

O CCBB recebe, além da exposição “O triunfo da cor” (que está nos seu últimos dias, atenção!), a mostra Mondrian e o Movimento de Stijl. Nela, podemos conferir pinturas, desenhos de arquitetura, maquetes, mobiliário, documentários, publicações e fotografias e Piet Mondrian, artista da vanguarda moderna holandesa – movimento que imaginava o futuro através de obras limpas e claras, repletas de formas e cores.

Serviço
Horário: De 9h às 21h.
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Primeiro de Março, 66 – Centro.
Entrada: Grátis.